Criei este blog com o objetivo de agilizar o acesso às minhas aulas publicadas no Portal do Professor do MEC.
Também coloco dicas para auxiliar o professor que pretende se lançar à tarefa, que é trabalhosa, mas muito gratificante, principalmente quando percebemos que idéias são compartilhadas.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Dicas úteis para iniciar o trabalho:



O portal está bem mais ágil, consulte as dicas para agilizar o processo, que podem ser muito importantes ao seu trabalho:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/pdf/dicas_producao_aulas.pdf

E coloco sugestões minhas para agilizar o trabalho, tendo em vista que já passei por esta etapa...

Em, meus documentos, criar uma pasta "Minha Aula" ou "Aula ...".
Arquivar ali tudo que for útil para a aula.


Baixar imagens nesta mesma pasta.
No doc: colocar o endereço das imagens com a data de acesso.
Os sites úteis também poderão estar com seus links neste doc.


Antes de colocar a aula no Portal, para publicação, salvar uma cópia na sua pasta, pois às vezes o sistema está lento e pode-se perder as últimas edições.
Após, vá por etapas: selecionar e copiar, minimizar.
No espaço da aula no Portal, faça o login, acessar a aula e colar.
Minimizar o Portal, voltar à aula, selecionar nova etapa ... clicar em "Salvar", periodicamente.


É interessante colocar num dado momento todas imagens na galeria, depois à medida que editar a aula, puxá-las.

Obs - Procurar redimensionar as imagens, anteriormente, para que não haja problemas no carregamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário